Obrigações Fiscais: Quais São As Principais Dos Supermercados?

 

Não Deixe As Obrigações Fiscais Do Seu Supermercado De Lado E Evite Multas Do Fisco!

Uma Crise Não É Momento Para Ter Que Arcar Com Multas, Então, Tenha As Suas Obrigações Fiscais Em Plena Regularidade E Fuja Desse Risco!

Ter um supermercado implica em muitas burocracias, tantas que, por vezes, os gestores se sentem perdidos.

Afinal, são tantos aspectos para organizar, preencher, declarar e pagar que, por fim, acaba-se por fazer tudo sem saber separar o que é o que.

E, por isso, estamos aqui! 

Saber diferenciar as documentações do seu supermercado é crucial, principalmente quando o seu objetivo é fugir de multas e penalidades do Fisco.

Sendo assim, imaginamos que, mesmo com as suas portas abertas ao público, você não quer arriscar e ter que arcar com pagamentos além dos planejados, certo?

Então, vamos falar um pouco sobre uma das maiores dúvidas dos administradores: as obrigações fiscais.
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

Dentre Todos Os Papéis Que Você Cuida, Quais São  As Obrigações Fiscais Do Seu Supermercado?

Ninguém nunca disse que empreender seria fácil, e essa dificuldade toda vem, principalmente, das burocracias.

E uma delas que, se não for cumprida à risca, pode trazer prejuízos financeiros, são as obrigações fiscais.

Quando falamos de obrigações fiscais, nos referimos a dois conjuntos de responsabilidades que o seu supermercado tem para com o Fisco: os impostos e as obrigações acessórias.

Portanto, quando você está pagando os seus tributos e emitindo documentos – como as próprias notas fiscais -, está colocando em dia as suas obrigações fiscais!

Mas, E As Multas Por Conta Das Obrigações Fiscais?

Bom, nem tudo são flores na vida de um empreendedor e, quando estamos nos referindo às obrigações fiscais, isso não é diferente.

Seria ótimo poder dizer que não existem penalidades para irregularidades – mesmo que acidentais – nas responsabilidades para com o Fisco, mas, infelizmente, essa não é a realidade.

Visto isso, você precisa tomar muito cuidado com dois tipos de transgressões que ocasionam na aplicação de multas: o atraso e a inexatidão, por qualquer que seja o motivo, das informações das suas obrigações.

Em qualquer um dos casos, as multas são inevitáveis, podendo variar de R$100,00 a R$1.500,00 e, no segundo caso, de 1,5% a 3% do valor das operações financeiras em questão.

Vire O Jogo A Favor Do Seu Supermercado Na Crise!

De fato, seja um ou um milhão de reais, arcar com multas não é o objetivo e nem o desejo de nenhum empreendedor, e imaginamos que você, dono de supermercado, não tenha uma visão diferente dessa.

Mas, com tantas burocracias e responsabilidades, o seu supermercado fica à mercê desses pequenos erros que, infelizmente, acarreta penalidades duras.

Então, se quiser guiar o seu empreendimento pela crise sem se deparar com grandes problemas, você precisa do auxílio contábil de quem entende o seu supermercado e vai te ajudar a mantê-lo longe das multas.

E é exatamente isso que nós, da Eite, somos!

Nossa contabilidade é totalmente voltada para o sucesso do seu supermercado, e queremos ser seus aliados na luta contra a crise!

Entre em contato com um de nossos especialistas e mantenha-se longe de multas e outras penalidades!
QUERO UMA PLANILHA DE FLUXO DE CAIXA!