Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


Direitos Do Consumidor: Quais Os Supermercados Precisam Se Atentar?

Voceconheceosdireitosdoconsumidornosupermercado Post (1) - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade - Direitos Do Consumidor: Quais Os Supermercados Precisam Se Atentar?

Não Caia Na Armadilha: Descubra Os Direitos Do Consumidor Que Mais Têm Sido Alvo De Dúvidas Em Supermercados!

Com A Pandemia, Os Direitos Do Consumidor Estão Em Cima De Uma Corda Bamba, E Você Sabe Como Manter O Seu Supermercado Longe De Penalidades?

Com a pandemia, o seu supermercado se tornou o centro da economia, afinal, é um serviço essencial neste período.

Mas, isso também te tornou um ímã de problemas e, sendo um gestor, afastá-los é a sua tarefa primordial.

E, pensando nisso, levantamos as principais dúvidas sobre os direitos do consumidor para que o seu restaurante não acabe em um programa de TV com o Procon!
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

Quais São Os Direitos Do Consumidor Que Os Supermercados Precisam Ficar De Olho?

Com a chegada do Coronavírus no Brasil e a declaração da quarentena, problemas que antes eram simples se tornaram o pesadelo da vida de clientes e empresários, mas, entre todas as complicações, as que envolvem os direitos do consumidor são as mais latentes.

Você já deve ter ouvido até mesmo sobre o programa da Record TV “Patrulha do Consumidor” que, apesar de ter surgido há anos, ganhou destaque com a pandemia e as ocorrências de infrações do CDC.

Então, para que você e o seu supermercado não sejam pegos por câmeras em um programa ou sejam anfitriões de uma visita nada agradável do Procon, separamos alguns pontos que mais têm causado problemas para os estabelecimentos. 

Preços Abusivos

De primeira, não tem como não citar os preços abusivos.

E se você acha que isso foi apenas um acontecimento infeliz que surgiu no começo da pandemia, com farmácias e lojas, está bem enganado.

Paraíba - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

Sendo assim, nunca é demais frisar que é necessário manter os valores dos seus produtos em uma faixa de preço justa, não só para evitar infringir os direitos do consumidor, mas para ajudar a sociedade durante a pandemia.

Contudo, e se você for vítima de preços abusivos? Sabe o que fazer?

Assim como os seus consumidores, você terá que alertar o Procon do seu local para agir, e lembre-se de nunca repassar os valores abusivos aos seus clientes!

Limite De Compras

Muitos clientes questionam sobre o limite de compras que incide sobre alguns alimentos, mesmo que isso seja feito para assegurar que todos terão acesso aos itens básicos durante a pandemia.

E você, dono de supermercado, pode, sim, estabelecer uma quantidade máxima para a compra, desde que haja uma justa causa para isso – e essa ação está prevista no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.

Portanto, não se intimide e estabeleça limites, isso é pelo bem de todos.

Uso Obrigatório De Máscaras

Por fim, um assunto que não é exatamente sobre os direitos do consumidor, mas que tem ganhado um destaque enorme com a pandemia: o uso obrigatório de máscara.

Como os supermercados são considerados serviços essenciais, é evidente que as suas portas permaneceram abertas e, além disso, tem recebido mais pessoas.

Contudo, como o Coronavírus é uma doença altamente contagiosa, é necessário estabelecer critérios de segurança para que o seu estabelecimento não seja um local de contágio – e, então, deu-se a obrigatoriedade.

Camara - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

E, sim, você pode e deve exigir de todos o uso da máscara em seu supermercado e, inclusive, fornecer aos seus funcionários.

Como Não Passar Do Limite Legal E Não Deixar Que As Atividades Do Seu Supermercado Sejam Impactadas?

Bom, essas foram algumas das dúvidas que mais têm causado problemas entre consumidores e empresas, e esperamos que a nossa ajuda seja eficaz no seu supermercado.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre os direitos do consumidor e não quer correr o risco de ter que arcar com multas, no mínimo, “salgadas”, confie em profissionais contábeis que conhecem o seu mercado tanto quanto você.

Apenas com uma contabilidade especializada você terá a segurança de seguir atuando com o seu supermercado sem se preocupar em transgredir qualquer nova regra governamental!

Entre em contato com a gente e mantenha o seu mercado de acordo com as normas sem se preocupar!
QUERO UMA PLANILHA DE FLUXO DE CAIXA!

Summary
Direitos Do Consumidor: Quais Os Supermercados Precisam Se Atentar?
Article Name
Direitos Do Consumidor: Quais Os Supermercados Precisam Se Atentar?
Description
Com A Pandemia, Os Direitos Do Consumidor Estão Em Cima De Uma Corda Bamba, E Você Sabe Como Manter O Seu Supermercado Longe De Penalidades?
Author
Publisher Name
Eite
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by