Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


Tributação Monofásica: O Que É E Como Se Aplica Nos Supermercados?

Descubraquaisostiposdeprodutossujeitosatributacaomonofasica Post (1) - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade - Tributação Monofásica: O Que É E Como Se Aplica Nos Supermercados?

Você Sabe Quais Produtos Do Seu Supermercado Estão Sujeitos À Tributação Monofásica?

Entender Sobre A Tributação Monofásica Do Seu Supermercado Podem Ser A Diferença Entre Ter Uma Gestão Impecável E Se Sabotar Sem Nem Ao Menos Notar!

O que falta para a gestão do seu supermercado ser excelente?

Tempo? Informações? Condições mais favoráveis?

Podem ser muitas as situações, porém, precisamos trabalhar com o que temos e, sendo assim, por que não remexer nas coisas empoeiradas da sua gestão e otimizar suas condições? 

É comum que, quando uma “fórmula” dá certo no empreendedorismo, seja mantida para sempre, contudo, parar no tempo mesmo com estratégias “sempre certeiras” é uma grande sabotagem.

Sabemos que é difícil mudar, mas é possível e necessário.

Por isso, vamos começar com o que você tem: impostos e mais impostos.

Brincadeiras à parte, você pode usar até mesmo aquilo que parece ser uma “pedra no sapato” para criar uma gestão excelente!

E, hoje, vamos usar a tributação monofásica como exemplo perfeito disso tudo que falamos agora!
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

O Que É A Tributação Monofásica?

Antes de mais nada, não vamos nos precipitar e ir direto ao assunto sem que você conheça mais dele, então, vamos explicar o conceito do tributo e eliminar qualquer chance de dúvidas ao longo do caminho.

A tributação monofásica é uma maneira de fazer o recolhimento do PIS (Programa de Integração Social) e do COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) em relação a alguns produtores e distribuidores.

Ela tem por objetivo facilitar a fiscalização e, dessa forma, concentra esses dois tributos nas primeiras empresas da cadeia de comercialização de determinados produtos, o que faz com que os demais participantes dessa série sejam desobrigados de realizar o mesmo pagamento. 

Calma, não é injusto com você, pois os demais componentes pagam o tributo, mas ele será incluso no valor do produto que comprarem que alívio, não? 

Como A Tributação Monofásica Se Aplica No Seu Supermercado?

Assim como falamos, a tributação monofásica implica na cobrança de impostos e, deve ser tratado com a mesma seriedade que as suas demais obrigações fiscais.

Visto isso, você deve estar se perguntando se todos os produtos do seu supermercado estão sujeitos a essa forma de recolhimento, mas, por sorte, não.

Os principais produtos do seu supermercado que estão sujeitos a essa tributação são:

  • Cervejas (tanto as de malte quanto as em álcool);
  • Águas (naturais, minerais, gaseificadas, com ou sem adição de açúcar, etc.);
  • Refrigerantes; entre outros.

Qual É A Grande Diferença Que Saber Ou Não Sobre A Tributação Monofásica Faz Na Sua Gestão?

Agora que você sabe de todas essas informações sobre a tributação monofásica, como isso pode fazer diferença na sua gestão?

Bom, com um conhecimento maior sobre essa incidência de tributos, você pode ajustar de maneira correta os valores dos produtos que se enquadram nesse tipo de recolhimento. 

Dessa forma, você poderá repassar o valor do imposto para os componentes da cadeia sem afetar na sua venda.

O Que Fazer Para Otimizar Os Tributos Do Seu Supermercado E Melhorar A Sua Gestão A Partir Deles?

Além de entender e fazer a tributação monofásica, você precisa garantir que ela seja feita corretamente, porque, caso contrário, de nada vai adiantar usá-la para melhorar a sua gestão se for aplicada de maneira equivocada.

Afinal, você não pode administrar o seu supermercado com informações imprecisas, não é mesmo? Isso pode espantar os seus compradores e arruinar as suas chances de melhorar a sua gestão.

Por isso, você precisa de uma contabilidade que cuide do assunto de maneira profunda e te ofereça essas informações de forma precisa e dentro da legalidade. Além disso, é preciso que a sua atue para otimizar a gestão de modo que consiga abrir caminhos mais vantajosos para a sua empresa.

Nós, da Eite, somos especializados em contabilidade para supermercados, e vamos aplicar toda a nossa expertise no seu futuro e no seu sucesso!

Você só está a alguns cliques de distância disso!

Entre em contato com a gente e tenha a certeza de caminhar para um futuro brilhante!
QUERO UMA PLANILHA DE FLUXO DE CAIXA!

Summary
Tributação Monofásica: O Que É E Como Se Aplica Nos Supermercados?
Article Name
Tributação Monofásica: O Que É E Como Se Aplica Nos Supermercados?
Description
Entender Sobre A Tributação Monofásica Do Seu Supermercado Podem Ser A Diferença Entre Ter Uma Gestão Impecável E Se Sabotar Sem Nem Ao Menos Notar!
Author
Publisher Name
Eite
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by