Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


Relatórios financeiros: O impacto que causam em um supermercado!

Vejaaimportanciadosrelatoriosfinanceirosparaseusupermercado Post (1) - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade - Relatórios financeiros: O impacto que causam em um supermercado!

Descubra agora mesmo como utilizar os relatórios financeiros para garantir a estabilidade do seu supermercado durante a crise e depois dela!

Em todos os momentos, os relatórios financeiros são aliados decisivos para o futuro do seu negócio! 

Que a situação atual do país é complexa e difícil, todos sabemos. Agora, é o momento de agir e entender como se manter firme durante a crise e como se recuperar quando tudo começar a entrar nos eixos. 

Porém, a realidade é que estamos sempre passíveis de imprevistos, de momentos de prosperidade e de momentos de recessão, e você, como gestor, precisa estar preparado para toda situação. Pois, isso é o que diferencia negócios que têm sucesso dos que não têm. 

Entretanto, um fator curioso é que muitos gestores, empresários e donos de varejos acreditam que são necessárias ações grandiosas e investimentos absurdos para se obter resultados positivos, mas, viemos mostrar que essa não é uma verdade absoluta. 

Muitas coisas estão nos detalhes que, quando notados e bem cuidados, dão resultados expressivos e extremamente benéficos. 

Sendo assim, hoje, vamos falar como você, que gerencia um supermercado, pode utilizar os relatórios financeiros em prol do seu sucesso. 
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

O que são os relatórios financeiros? 

Eles consistem na análise e mapeamento de dados financeiros do seu supermercado, os analisando como um todo. 

Dessa forma, o gestor tem em mãos informações para embasar suas decisões, além de poder identificar pontos que não estão sendo benéficos, como custos excessivos, por exemplo. 

Na prática, para o que servem? 

A aplicação dos relatórios financeiros são essenciais para se ter um panorama completo dos resultados, gastos, retornos sobre investimentos, entre outros aspectos do supermercado. 

Dessa forma, decisões certeiras se tornam uma realidade muito maior, pois, imagine a seguinte situação… 

O supermercado começou a ter custos maiores repentinamente, fazendo com que o lucro obtido diminuísse e gerando a necessidade de reduzir os custos. 

Sem informações claras sobre o financeiro, o gestor reduziria os custos de alguma área com base em “achismos” e, apesar de poder dar certo, o risco de dar errado é expressivo, e pior, pode desencadear problemas em outras áreas e, consequentemente, resultar em um efeito dominó extremamente negativo. 

Agora, vamos imaginar a mesma situação com a presença de relatórios financeiros… 

O gestor conseguiria identificar exatamente o que gerou o aumento nos custos, assim, dando base para entender se aquele aumento é realmente necessário ou se precisa ser diminuído, além de permitir identificar a redução em outras áreas. 

Assim, a tomada de decisão seria certeira, resolvendo o problema sem o perigo de causar outros!

Quais os principais? 

Toda a explicação sobre a aplicação na prática é essencial, pois, muitos empresários sabem da existência desses relatórios, mas acabam por usá-los apenas como um termo dentro de reuniões, porém, a aplicação prática é necessária

Sendo assim, vamos elencar agora os principais relatórios financeiros que podem ser aplicados em um supermercado. 

Vale ressaltar que você pode utilizar todos ou implementar aos poucos, de acordo com a necessidade do seu supermercado. 

  • Relatório do Volume de Vendas; 
  • Relatório Custo com Estoque; 
  • Relatório do Ticket Médio; 
  • Curva ABC;
  • Fluxo de caixa;
  • Plano de contas; 
  • Relatórios de impostos; entre outros. 

O ideal é sempre adequar a utilização dos relatórios com base na realidade do seu restaurante. 

Impacto durante e no pós-crise

A recessão causada pela pandemia afetou muito a economia como um todo. 

Os supermercados estão em uma zona mais segura, afinal, satisfazem necessidades fisiológicas e aplicativos realizam a entrega de compras no modelo delivery. Entretanto, a atenção é necessária. 

A crise proporciona mudanças, que precisam ser acompanhadas de perto, o que só é possível por meio de relatórios precisos. 

Sendo assim, se manter firme e lucrativo, agora e depois, exige a presença e o trabalho realizado por relatórios financeiros.

Quer garantir um financeiro extraordinário?

Infelizmente, o ordinário – ou normal, como preferir – da gestão de um supermercado são gestores dando o máximo de si para lidar com tudo sozinhos, porém, um trabalho realmente excelente exige experiência e expertise. 

E é exatamente isso que nós, da Eite, queremos oferecer para você! 

Nosso time de especialistas em contabilidade para supermercados está preparado para oferecer tudo que o seu supermercado precisa para ter um financeiro eficiente! Basta contar conosco.

Summary
Relatórios financeiros: O impacto que causam em um supermercado!
Article Name
Relatórios financeiros: O impacto que causam em um supermercado!
Description
Descubra agora mesmo como utilizar os relatórios financeiros para garantir a estabilidade do seu supermercado durante a crise e depois dela! Em todos os momentos, os relatórios financeiros são aliados decisivos para o futuro do seu negócio!
Author
Publisher Name
Eite
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by