Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


Regime Tributário para Supermercado – Como reduzir impostos?

Regime Tributario Para Supermercado Como Reduzir Impostos - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade - Regime Tributário para Supermercado – Como reduzir impostos?

Diga adeus à desorientação fiscal e comece a lucrar mais – ainda esse ano – com uma solução simples!

Descubra como você pode otimizar os rendimentos do seu supermercado com uma carga tributária mínima, a partir da escolha do melhor regime tributário!

Quando falamos em supermercados, na visão de empreendedor, o que faz nossos olhos brilharem certamente está nas vendas desse modelo de negócio.

É claro que a coisa se complica conforme o porte do supermercado, mas a lógica fica em comprar por atacado – por um preço melhor – e vender ao varejo – por um preço que te garanta lucro.

Contudo, o que muitos não sabem – “o lado oculto da lua” – é que existe uma carga tributária, muitas vezes dura, por trás da precificação de tais produtos, e não saber lidar com ela simplesmente tira dinheiro do seu bolso!

Duro, não é mesmo?

Portanto, no artigo de hoje, nós, da Eite Contabilidade, iremos te ajudar a entender melhor os regimes tributários de um supermercado e como você pode garantir maior lucro ao seu negócio por meio de um planejamento eficiente!

Vamos lá?
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

Regime Tributário para Supermercado – o que é, quais são e qual o melhor?

De maneira simples, um regime tributário é um conjunto de leis e normas que define a forma que sua empresa será tributada.

Sendo assim, cabe ao empreendedor escolher em qual regime fará a correta apuração de seus impostos – dentro das regras de enquadramento de cada um.

“Mas como isso funciona e impacta o meu negócio?”

Com a ajuda de um profissional contábil, você irá declarar seus lucros e realizar o devido pagamento sobre os tributos devidos.

Contudo, o que deve ser considerado é que existem vários fatores que influenciam diretamente o valor total desse recolhimento, tais fatores variam de regime tributário para regime tributário, bem como são influenciados por legislações estaduais e federais, órgãos de fiscalização e o seu faturamento anual.

Desse modo, o erro que muitos gestores de supermercado cometem ao optarem por um regime de tributação é não levar esses fatores em consideração, abrindo mão de uma quantia considerável de deduções e reduções, o que, em outras palavras, significaria mais lucro para empresa.

Quais são os regimes tributários para supermercado?

Simples Nacional

O regime simplificado dá ao empreendedor maior facilidade na tributação dos seus impostos. Geralmente suas alíquotas são menores, justamente pelo propósito do Simples ser a fomentação das pequenas empresas no mercado. 

Contudo, quando falamos em supermercados, a depender do seu faturamento, tais alíquotas podem não ser tão vantajosas assim.

Limite de faturamento: R$ 4,8 milhões por ano.

Lucro Presumido

Já o Lucro Presumido oferece ao empreendedor uma forma mais complexa de tributações, uma vez que os impostos serão apurados separadamente. 

No entanto tal complexidade oferece um melhor aproveitamento de seus tributos – se assim for possível.

Limite de faturamento: R$ 78 milhões por ano.

Lucro Real

Por fim temos o Lucro Real, destinado às empresas de grande porte pelo alto faturamento requerido ao seu ingresso.

Normalmente é encarado como um regime tributário rigoroso, uma vez que o Fisco tem maior atenção às declarações realizadas, no entanto, com uma contabilidade segura, isso não é problema ao gestor, uma vez que enquadrado no Lucro Real, poderá contar com uma apuração real de suas tributações.

Limite de faturamento: Não há.

E como escolher o melhor para o meu supermercado?

A resposta para essa pergunta está no planejamento tributário.

Por meio dele é possível analisar qual dos regimes tributários é mais vantajoso ao seu negócio e, assim, fazer o correto enquadramento do seu supermercado.

A chave de ouro para o alto rendimento tributário do seu supermercado

Mas não pense que paramos por aqui! Um fato que prejudica muitos gestores de supermercados, quando falamos de contabilidade, é a indevida tributação dos seus produtos.

Cada produto de sua própria tributação, e tributá-las de maneira genérica tem duas consequências:

  • Redução de rendimentos; ou
  • Multa pela Receita Federal.

Em ambos os casos, seu caixa empresarial é a grande vítima!

Sendo assim, tenha o apoio de uma contabilidade que analisa os tributos incidentes por cada produto e, assim, garante uma tributação eficiente para o seu supermercado.

Acesse a página: Contabilidade para Supermercados e descubra agora mesmo como fazer a correta tributação do seu negócio enquadrando-o no melhor regime de tributação!
QUERO GERIR MEU SUPERMERCADO!

Summary
Regime Tributário para Supermercado – Como reduzir impostos?
Article Name
Regime Tributário para Supermercado – Como reduzir impostos?
Description
Descubra como você pode otimizar os rendimentos do seu supermercado com uma carga tributária mínima, a partir da escolha do melhor regime tributário!
Author
Publisher Name
Eite
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by