Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


Inventário Rotativo: regras para supermercados lucrarem na crise!

Inventario Rotativo Regras Para Supermercados Lucrarem Na Crise - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade - Inventário Rotativo: regras para supermercados lucrarem na crise!

Descubra como fazer o inventário rotativo do seu supermercado para superar a crise sem impactar o seu caixa com 4 regras de ouro!

Hoje, vamos revelar as 4 regras cruciais para fazer o inventário rotativo do seu supermercado e, assim, continuar lucrando durante a crise!

Antes mesmo de falar que os supermercados estão “no lucro” por estarem abertos, queremos perguntar: você, dono de um, está lucrando?

Como tudo mudou, o seu empreendimento teve que mudar, ainda mais quando estamos lidando com uma doença altamente contagiosa, e muitas pessoas frequentam o seu estabelecimento.

Afinal, foi preciso se adequar e fornecer proteção aos seus funcionários e clientes, portanto, nem tudo são flores como andam pensando.

Contudo, não é impossível “sair no lucro” – literalmente – desta crise, e vamos te mostrar como com as 4 regras de ouro de um inventário rotativo!

E então, vamos lá? Boa leitura! 
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

Como fazer o inventário rotativo do seu supermercado na crise – e continuar faturando?

Primeiramente, devemos ressaltar a grande, porém, tênue diferença entre o inventário rotativo e o controle de estoque.

A diferença entre os dois é que, no controle de estoque, estão envolvidos diversos elementos, e um deles é o inventário rotativo.

Sendo assim, este último é responsável pela contagem periódica dos elementos que são armazenados e, por isso, deve seguir algumas “regras” para potencializar a eficácia do controle de estoque e já “cortar alguns custos pela raíz”.

As 4 regras de ouro para fazer um inventário rotativo e começar a lucrar desde o primeiro processo!

Como já mencionamos, o inventário rotativo é um dos processos de um controle de estoque, mas isso não quer dizer que você não possa reduzir custos desde aqui e potencializar os seus lucros quando chegar o final do mês.

Mas, para isso, você precisa seguir as seguintes regras de ouro do inventário rotativo:

Recontagem periódica

O inventário rotativo precisa, necessariamente, ter uma periodicidade, ou seja, um tempo para acontecer de novo.

Sendo assim, estabeleça se a contagem será feita mensal, semanal ou diariamente em seu supermercado.

Ah, mas, apenas entre nós, sugerimos que faça diariamente, pelo menos em períodos de crise, afinal, nunca se sabe o que está acontecendo na cabeça do consumidor!

Tenha categorias

A segunda regra de ouro é sobre as categorias – e, provavelmente, você já sabe a importância de separar dessa forma, mas precisamos ressaltar sempre!

Dessa forma, além de facilitar a contagem – e a recontagem -, você terá total controle sobre a movimentação que ocorre em cada uma das segmentações, o que nos leva à terceira regra de ouro… 

Segmente por demanda

Nesta regra dourada, vamos falar sobre a demanda – que você já deve ter notado que mudou bastante, não é?

Esta regra é inédita, e estamos revelando o que pudemos observar em mercados que aumentaram o faturamento, mesmo com a crise!

Então, com a ciência do movimento de cada categoria, basta que você tenha um olhar – ainda mais – rigoroso, dessa forma, suas decisões serão ainda mais assertivas. 

Tenha acompanhamento profissional para identificar falhas e potencializar seus lucros 

Por fim, a quarta regra de ouro sobre o inventário rotativo é ter o acompanhamento profissional ideal para o seu supermercado.

Assim, além dos dados, você poderá ter um braço direito ao seu lado para apontar ainda mais possibilidades para driblar as adversidades que estamos enfrentando com a pandemia, e aproveitar todas as oportunidades sem medo se cometer erros.

E, para que você tenha essa liberdade e segurança que nós, da Eite, queremos ser o seu braço direito!

Muito mais do que serviços contábeis de excelência, oferecemos oportunidades e formas de não só passar pela crise, como também obter as melhores soluções, todas preparadas por profissionais que entendem as suas particularidades e sabem o que você procura!

Entre agora em contato conosco e faça com que o seu negócio saia da crise ainda mais fortalecido!

QUERO GERIR MEU SUPERMERCADO!

Summary
 Inventário Rotativo: regras para supermercados lucrarem na crise!
Article Name
Inventário Rotativo: regras para supermercados lucrarem na crise!
Description
Descubra como fazer o inventário rotativo do seu supermercado para superar a crise sem impactar o seu caixa com 4 regras de ouro!
Author
Publisher Name
Eite
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by