Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


ICMS para Supermercados – O que muda com o Coronavírus?

Descubracomoapandemiaestaimpactandonoicmssobreasmercadorias Post (1) - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade - ICMS para Supermercados – O que muda com o Coronavírus?

A Falta De Cuidado Com O Seu ICMS Durante O Período De Pandemia Pode Custar Caro Ao Seu Supermercado

Descubra como manter o seu supermercado blindado contra os impactos negativos do Coronavírus referente à tributação do ICMS!

Embora os supermercados sejam um dos negócios essenciais à sociedade e necessitem ser mantidos abertos, mesmo em tempo de isolamento, isso não significa que você, como gestor, deve ignorar ou até mesmo desleixar a gestão dos seus tributos por conta dos incentivos dados pelo Governo aos demais comércios.

Muito pelo contrário, cabe a você manter a plena regularidade e apuração dos seus recolhimentos, sempre tomando muito cuidado com o seu inventário, o que garante que, de maneira legal, você conquiste uma carga tributária mínima.

Portanto, caso você queira saber como manter esse controle tributário no seu supermercado, confira a postagem que preparamos especialmente para você, priorizando a saúde financeira e excelência fiscal do seu negócio!
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

O que é ICMS?

Antes de irmos direto ao ponto, abordando a melhor forma de manter o controle sobre a tributação do seu ICMS, é necessário, primeiramente, entender o que é esse imposto.

Sendo assim, o Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS) trata-se de uma tributação estadual, recolhida sobre a circulação de qualquer mercadoria de atividade de comércio, comunicação, transporte ou serviço.

A lei que a regulamenta é denominada Lei Kandir (Lei Complementar nº 87/96).

O ICMS para supermercados

Como vimos até aqui, o ICMS é cobrado sobre a circulação de uma mercadoria, sendo que ele pode ter um valor interno e interestadual.

Dessa forma, quando falamos de um supermercado – que é uma atividade de comércio, mas que, na maioria das vezes, não produz as suas mercadorias -, é necessário ficar atento à tributação que incide sobre cada produto de maneira singular.

Esse cuidado especial é necessário, pois, assim, é possível garantir um recolhimento de tributos justo e sem problemas com a Receita.

O grande problema é que supermercados costumam ter um inventário muito grande, e a falta de controle de estoque costuma impactar diretamente na apuração do ICMS.

Sendo assim, manter o estoque em dia, além de contar com um departamento fiscal competente, é extremamente necessário.

Com o auxílio de profissionais especializados em contabilidade para supermercados, é possível garantir uma carga tributária mínima, com total regularidade com a Receita Federal por meio de planejamento tributário eficiente!

Cuidados com o Coronavírus

E quando falamos sobre o Coronavírus, o próprio Governo já espera arrecadar menos com ICMS nos próximos meses e, por isso, estendeu o prazo de pagamento dos tributos e alguns meses.

No entanto, é necessário se planejar, pois para os supermercados, a vista grossa com o ICMS pode ser muito custosa.

Sendo assim, entre em contato com os nossos contadores especialistas em contabilidade para supermercados e descubra tudo o que podemos fazer pelo sucesso do seu negócio – agora e no pós-crise!

Acesse esta página agora mesmo: Contabilidade para Supermercados em João Pessoa – PB e tenha ao seu lado verdadeiros especialistas fiscais!

QUERO UMA PLANILHA DE FLUXO DE CAIXA!

Summary
ICMS para Supermercados – O que muda com o Coronavírus?
Article Name
ICMS para Supermercados – O que muda com o Coronavírus?
Description
A Falta De Cuidado Com O Seu ICMS Durante O Período De Pandemia Pode Custar Caro Ao Seu Supermercado Descubra como manter o seu supermercado blindado contra os impactos negativos do Coronavírus referente à tributação do ICMS!
Author
Publisher Name
Eite
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by