Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


Gestão de supermercados – 4 dicas essenciais para otimização dos seus processos e redução dos seus custos!

Gestao De Supermercados 4 Dicas Essenciais Para Otimizacao Dos Seus Processo E Reducao Dos Seus Custos Post Min - Eite Contabilidade - Gestão de supermercados – 4 dicas essenciais para otimização dos seus processos e redução dos seus custos!

Obtenha agora dicas essenciais para otimizar seus processos no que tange gestão de supermercados, temos 4 ótimas para você! Confira conosco!

Para uma boa gestão de supermercados é essencial dar atenção a todos os detalhes, mesmo porque os clientes notam qualquer falha que o empresário deixa passar. Portanto, é essencial que o empreendedor dê o máximo de atenção e faça o seu planejamento de forma detalhada e criteriosa.

Para quem administra o estabelecimento, o trabalho deve ser conduzido diariamente, inclusive nos finais de semana. Para que tudo possa correr conforme planejado, torna-se necessário estar atento a todos os detalhes, seguindo, principalmente, as dicas e recomendações que apresentamos a seguir.

  • Gestão de supermercados: cuidados com todas as seções

Para a gestão de supermercados é preciso ter cuidado com todas as seções. Caso um cliente entre no estabelecimento em busca de um determinado produto e não o encontrar ou mesmo se não existe algum similar que o possa substituir, o empresário estará perdendo vendas.

Para evitar que isso ocorra, é essencial estar atento à quantidade de produtos expostos nas gôndolas ou nos refrigeradores, verificando durante o dia se a seção está com uma quantidade suficiente para atender todas as necessidades de cada cliente.

Para não faltar qualquer mercadoria, a recomendação é que o supermercado tenha sempre um repositor, que será responsável por fazer a verificação detalhadamente, circulando no estabelecimento para verificar os produtos que estão em falta, fazendo a reposição imediata. Assim, o empresário garante aumento nas vendas e, principalmente, a completa satisfação de seus clientes.

  • Atenção ao estoque na gestão de supermercados

Além das gôndolas e refrigeradores, é necessário que, na gestão de supermercados, se tenha um controle rigoroso das mercadorias em estoque. O empresário deve ter um sistema automatizado, sabendo exatamente o que está sendo vendido para que não faltem produtos.

Ter no quadro de pessoal, um responsável por esse processo e que também possa se responsabilizar pelos pedidos vai fazer com que o processo seja simplificado, impedindo a falta de mercadorias.

No controle de estoque é de extrema importância conhecer os itens que têm mais saída, evitando comprar quantidade a maior, situação que poderia trazer prejuízos em decorrência do prazo de validade dos produtos, além de exigir maior disponibilidade do capital de giro.

Além disso, o empresário também terá em mãos as informações sobre as demandas, mantendo maior controle sobre os itens disponibilizados para venda.

  • Gestão financeira: essencial para o supermercado

Na gestão de supermercados, o controle financeiro da empresa é uma das primeiras necessidades. O empresário, principalmente quando proprietário de apenas um estabelecimento, não deve misturar as despesas pessoais com as despesas de manutenção da empresa.

O correto é estabelecer um valor fixo de pró-labore, dentro das possibilidades financeiras do supermercado, para atender as necessidades pessoais, mantendo um capital de giro suficiente para continuar com a empresa, cumprindo com todos os seus compromissos.

O fluxo de caixa possibilita que se tenha uma visão antecipada dos custos do supermercado, controlando todas as contas a pagar e a receber, se houver, conhecendo os limites disponíveis para novos investimentos.

  • Treinamento da equipe de colaboradores

Na gestão de supermercados a atenção ao atendimento é outra dica essencial. Os colaboradores devem estar devidamente treinados para oferecer aquilo que os clientes estão esperando, garantindo maior fidelização e satisfação na experiência de compra.

Essas condições devem ser observadas sempre que o empresário perceber qualquer falha em sua equipe de atendentes, repositores ou outros profissionais que estejam em atividade, oferecendo aos seus clientes produtos de qualidade e atenção por parte dos atendentes.

Através dessas regras, a gestão de supermercados se torna mais simples, podendo o empresário se dedicar com mais afinco a novos investimentos para fazer seu empreendimento crescer.

Nós da Eite Contabilidade somos uma empresa especializada na contabilidade para supermercados, entre em contato e venha nos conhecer!

Siga-nos no Facebook: @eitecontabilidaedpb

Muito sucesso e até breve!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat