Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


Saiba mais sobre o faturamento médio de um mini mercado e como lucrar com o seu negócio!

Faturamento Medio De Um Mini Mercado Como Conseguir Lucros - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade - Saiba mais sobre o faturamento médio de um mini mercado e como lucrar com o seu negócio!

Confira dicas e explicações valiosas sobre o faturamento médio de um mini mercado!

Há alguns anos que os super e hipermercados vêm perdendo consumidores e espaço no mercado para os estabelecimentos “de bairro”.

São comércios que prosperaram em regiões que os grandes mercados não chegaram, em espaços que eles não caberiam, e ainda atraíram o consumidor pela praticidade, além da ideia de então,  fortalecer o negócio local, gerido por pessoas mais próximas das suas realidades.

Grandes redes, então, aderiram ao conceito de mini mercado, abrindo assim, pequenas lojas em bairros residenciais e incentivando desse modo, a concorrência a estarem sempre com bons níveis de serviço e atendimento.

Portanto, são muitas as pessoas que passaram a ter o desejo de abrir o próprio negócio e prosperar, em uma disputa econômica com o objetivo assim, de aumentar cada vez mais o faturamento médio de um mini mercado.
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

Chegou a sua vez de ter o seu mini mercado!

O desejo existe, mas muita gente ainda tem alguns receios sobre a abertura de um negócio que depende assim, de uma estrutura grande entre equipamentos, funcionários e produtos para revenda.

Para encorajar os novos empreendedores, viemos aqui falar sobre o faturamento médio de um mini mercado e desse modo, como fazer o seu negócio prosperar. 

Mas antes, vamos contextualizar…

Estudo de mercado

Há uma pesquisa feita pela consultoria GFK Brasil, com o apoio do Sebrae, que mesmo não tão recente, já demonstrava o poder desse mercado lá em 2016.

A pesquisa mostra que o faturamento médio de um mini mercado com apenas um caixa pode chegar a R$ 594 mil por ano. 

No caso de mais caixas funcionando, o faturamento é potencializado.

Considerando que o conceito de mini mercado abrange estabelecimentos com até 4 caixas, pode-se imaginar o aumento nesses números.

É claro que tudo pode ser bem relativo, dependendo da localização geográfica, do foco mercadológico do mini mercado, do investimento realizado em melhorias, conforto e atendimento ao cliente, divulgação, etc.Exame2 - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

Já uma pesquisa mais recente, realizada pelo Sebrae, indica que o crescimento do número de mini mercados aumentou em 62% entre os anos de 2014 e 2018,  indo dos 13,9 mil para 22,6 mil.

Os clientes têm forte adesão ao conceito do mini mercado

Esse crescimento expõe o quanto a modalidade foi aceita e tem sido bem sucedida. 

Uma das possíveis explicações é a de que as famílias estão diminuindo o volume de compras e, em contrapartida, vão mais vezes até o mercado, devido a proximidade e praticidade dos estabelecimentos.

Por isso, os números das pesquisas citadas acima, tanto de quantidade quanto de valores, ainda estão em pleno crescimento. 

Sendo assim, o que você está esperando para abrir logo o seu negócio?

Algumas dicas sobre como aumentar o faturamento médio de um mini mercado!

Três sugestões são básicas para o aumento do faturamento médio de um mini mercado, caso você já tenha um, mas isso não quer dizer que sejam tão simples de fazer.

  • Sempre conquistar novos clientes

A divulgação constante, que pode ser feita por inúmeros meios como cartazes de preços, imãs de geladeira como brinde, uma fachada bonita, anúncios em jornais de bairro e até o incentivo ao boca-a-boca, podem ser válidos para aumentar a clientela.

  • Manter os clientes dentro da loja

A disposição das gôndolas de um mercado influencia muito no tempo que o cliente fica em sua loja. 

É possível traçar um caminho que faça o consumidor percorrer toda o estabelecimento, mesmo que tenha ido comprar um ou dois produtos apenas, sem que perceba ou se incomode.

Para isso, é preciso que esse caminho seja atraente e confortável, com ofertas e diversidade de produtos. 

Assim, ele vai lembrar ou se interessar por outros produtos que não havia pensado em comprar, aumentando o faturamento médio de um mini mercado.

  • Fidelizar o cliente

Esse tópico é, talvez, o resultado da união dos dois primeiros: com uma boa divulgação e uma experiência de consumo agradável, o cliente vai, naturalmente, querer voltar na próxima vez que for comprar algo.

Porém, sempre existem formas de fidelizar cada vez mais a clientela. 

Promoções, bom atendimento feito por funcionários treinados e satisfeitos com seu trabalho, organização de loja… Tudo isso é mais do que válido para fidelizar os clientes!

Como podemos ver, existem diversas formas, no cotidiano do empresário, de aumentar o faturamento médio de um mini mercado. 

Ainda assim, por trás dos balcões, aprofundando-se na gestão financeira do seu negócio, diversas outras formas para lucrar mais são possíveis e estão te esperando para serem realizadas.

Para esses casos, o mais recomendado é ter ao seu lado o apoio de um profissional contabilista. 

Sendo assim, a Eite está disponível e cheia de ideias para fazer o faturamento médio do seu mini mercado alcançar todas as metas que você puder imaginar.

Entre em contato conosco, estamos te aguardando!

QUERO LUCRAR COM MEU MINI MERCADO!

Summary
Article Name
faturamento médio de um mini mercado: como conseguir lucros?
Description
Leia nosso artigo a seguir para que então você conheça as dicas e explicações valiosas sobre o faturamento médio de um mini mercado!
Author
Publisher Name
Eite
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat