Fale Conosco
  • phone
    (83) 3236-2299
  • (83) 99122-8149
  • location_on

    Rua Aristides Madureira Barros, 94 Bancários João Pessoa – PB CEP: 58.051-580

Deixe sua Mensagem


Escrituração de notas fiscais: como realizar?

Oseusupermercadoregularizadocomestedocumento Post - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade - Escrituração de notas fiscais: como realizar?

Descubra Como Manter A Escrituração De Notas Fiscais Do Seu Supermercado Em Dia E Se Veja Livre De Problemas Que Podem Gerar Multas Graves!

Garanta a sua saúde fiscal e financeira, realizando a escrituração de notas fiscais do seu negócio de forma eficiente!

Um supermercado é um negócio promissor, afinal, atende à demanda de necessidades fisiológicas da população, que precisam ser constantemente supridas. 

Dessa forma, é comum vermos redes de supermercado tendo grande sucesso. Porém, para alcançar isso, é preciso ter atenção com os detalhes. 

Dentre esses detalhes, a atenção com os aspectos fiscais é essencial, pois, é importante para a regularidade do seu supermercado e para não correr riscos financeiros. 

Sendo assim, hoje, vamos falar sobre a escrituração de notas fiscais e o que você deve considerar para realizar a de seu supermercado! 

E então, vamo lá? Boa leitura! 
83476769 2540664706191811 3326132187098513408 N - contabilidade em João Pessoa - Paraíba | Eite Contabilidade

O que é a escrituração de notas fiscais? 

Conhecer os termos e as obrigações que o seu supermercado tem é o primeiro passo para garantir que você compreenda como eles funcionam e os cumpra de forma impecável. 

Sendo assim, a escrituração de notas fiscais é uma das diversas obrigações que o seu supermercado tem com as autoridades fiscais, sendo que consiste em uma prestação de contas que deve ser realizada, abrangendo as movimentações, faturamentos e impostos do seu supermercado. 

Tudo isso é uma forma de prestar contas à fiscalização e garantir que você, como gestor, tem cumprido com tudo que é devido ao governo. 

Como realizar a escrituração de notas fiscais? 

Para esse procedimento, é essencial que você tenha controle de documentos, transações, movimentações e notas fiscais do seu supermercado, ou seja, documentos fiscais em geral. 

Antes do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), a escrituração de notas fiscais precisava ser realizada por meio de livros e um monte de papeladas, entretanto, atualmente, é possível realizar digitalmente. 

Agora, vamos ver as duas principais escriturações de notas fiscais que você precisa realizar em seu supermercado. 

Escrituração de notas fiscais de entrada 

Como o próprio nome indica, se refere a todas as notas que foram emitidas com o objetivo de registrar a entrada de algum produto ou serviço em seu supermercado. 

Escrituração de notas fiscais de saída 

Nesse caso, são as notas que foram emitidas com o objetivo de registrar a saída de algum produto ou serviço do supermercado. 

Evite problemas fiscais e financeiros!

Não realizar esse processo de forma correta impacta diretamente na prestação de contas que você oferece ao governo, o que pode gerar processos nos órgão que realizam a fiscalização, além de gerar multas que podem impactar drasticamente o financeiro do seu supermercado

Dessa forma, é preciso tomar o devido cuidado para ter todas as informações pertinentes armazenadas para a escrituração. 

Para isso, você pode:

  • Armazene todas as notas fiscais; 
  • Utilize um software que tenha recursos para a escrituração; 
  • Realize o controle das notas por meio de planilhas. 

A contabilidade é sua maior aliada! 

Para garantir a regularidade do seu supermercado e a constante ascensão financeira do mesmo, o suporte de profissionais contábeis é essencial, afinal, ele irá te auxiliar em diversos aspectos, inclusive na escrituração de notas fiscais. 

Entretanto, é crucial contar com quem entende do seu segmento, sendo assim, você pode contar conosco, da Eite! 

Nós dispomos de um time completo e preparado para dar todo o suporte que o seu negócio precisa! Não hesite em contar conosco!

QUERO UMA PLANILHA DE FLUXO DE CAIXA!

Summary
Escrituração de notas fiscais: como realizar?
Article Name
Escrituração de notas fiscais: como realizar?
Description
Descubra Como Manter A Escrituração De Notas Fiscais Do Seu Supermercado Em Dia E Se Veja Livre De Problemas Que Podem Gerar Multas Graves!
Author
Publisher Name
Eite
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by