Entenda mais sobre o prontuário eletrônico do paciente, uma ferramenta que irá mudar a vida dos seus pacientes, e a sua também!
Já sentiu uma necessidade de realizar um trabalho mais profundo sobre certos pontos da sua consulta, mas faltavam informações? Porém, descobrir os dados que faltam para transformar seu trabalho de ótimo para excelente é muito complexo: demanda tempo e até mesmo recursos, os quais são cruciais para o atendimento das necessidades de outros pacientes.
É uma situação delicada, onde você é colocado como protagonista de uma difícil decisão: ir a fundo com uma pessoa e descobrir como ajudá-la de forma certeira e personalizada, ou utilizar esse tempo para auxiliar outros pacientes, que talvez precisem de você com mais urgência.
Deve-se considerar que a solução não depende apenas de você, caso escolha fazer uma pesquisa sobre um cliente. Isso porque certos procedimentos dependem de outros profissionais e até mesmo de mais tempo do que se tem disponível, portanto, nem sempre é viável prestar uma assistência tão profunda quanto desejamos.
Mas e se disséssemos que é possível? Se você objetiva o melhor atendimento e bem-estar para todos os seus clientes, apresentamos uma solução incrível: o prontuário eletrônico do paciente. Um método eficiente que mudará o modo com que as pessoas e você podem maximizar os seu serviço e seus resultados.
E então, vamos lá? Boa leitura!
O que é um prontuário eletrônico do paciente?
Um prontuário eletrônico do paciente é um registro digital de todos os procedimentos que o indivíduo já realizou em sua clínica, até o momento atual. Ou seja, toda consulta, atualização, emergência…. Enfim, toda informação médica relevante da pessoa que possa ser útil para a realização de qualquer processo necessário no momento atual.
Ele pode conter algum exame que o paciente concluiu, quais são suas alergias e dados importantes para a otimização do seu atendimento.
Como utilizá-lo em minha clínica médica?
Ao adotar um prontuário eletrônico do paciente em sua clínica, só há ganhos – para você, para os seus colaboradores e para as pessoas que frequentam o seu negócio. Além de facilitar a sua vida, evitando ter de buscar informações por outros meios ou simplesmente se basear no que o paciente se lembra, ter dados reais e embasados para se pautar e efetivar o melhor procedimento.
Além disso, tem a vantagem de tudo ser digital: mínimo de papeladas e máxima organização. Sem mais precisar buscar papéis aqui e ali: qualquer informação pode ser encontrada com pouco esforço e com o máximo de qualidade, sem que precise cobrir alguma lacuna ou simplesmente ter de agir sem o respaldo ideal que esses dados trariam.
Deve-se considerar que a sua comunicação com os pacientes será levada a outro nível, já que pode-se prever os seus problemas e entendê-los com maior precisão, provendo uma conexão e solicitude maior. E, também, é possível driblar problemas como a ocorrência de algum engano entre o que realmente está acontecendo e o que pode ter sido informado pela pessoa.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo, e se tiver alguma dúvida entre em contato conosco!